terça-feira, 28 de novembro de 2017

Gostaria de saber como ser um péssimo cristão?



Acabo de ler o livro "Os 77 hábitos de cristãos altamente ineficazes". Chris Fabry, de um jeito irônico e divertido, apresenta hábitos que "nos ensinam a ser péssimos cristãos".

O estilo do livro é muito legal porque às vezes estamos cultivando maus hábitos e não percebemos. Esse modo de escrever nos faz ver as coisas por um novo ângulo. O ponto de vista de alguém que realmente estaria buscando ser um péssimo cristão.

Aqui está um pouco do primeiro hábito:

#1 Divida sua vida em duas partes

Os cristãos ineficazes veem a espiritualidade como algo feito em dias e momentos específicos.  O restante de sua existência não é afetado pela esfera espiritual. Se você estiver falando de fé no trabalho, memorizando as Escrituras ou pensando em temas espirituais sem ser em momentos religiosos, você não está sendo ineficaz. É aceitável orar (em silêncio, claro) acerca de grandes decisões no trabalho, aumento do salário ou dificuldades de se relacionar, mas evite trazer coisas pequenas em sua oração. Isso faria você acreditar que Deus se interessa em todos os aspectos da sua vida. Mas para ser ineficaz, mantenha Deus à distancia da totalidade de sua vida.

---------------

A melhor coisa é que, se quisermos ser mais eficazes em nossa vida espiritual e caminhada com Cristo, basta pegar o que o livro diz e fazer tudo ao contrário! Uma boa leitura! Creio que ainda não temos uma tradução em português, mas para quem lê em inglês vale a pena.

Marco Antonio da Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário