terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hoje é meu aniversário!

Sim! Estou completando 18 anos! Agora sou maior de idade. Agradeço a Deus por ter me sustentado até hoje. Tenho aprendido muito, mas sinto que ainda foi muito pouco. Em 18 anos, se passa por muita coisa. Há alguns dias, fui me apresentar ao exército, porém fui dispensado por excesso de contingente. Desde maio, sou professor da EBD, dos juvenis. Estou cursando Eletrotécnica. Namorada? Ainda não. Mas eu #escolhoesperar.

Contudo, o cristão não vive acima de tribulações e provas. Em 2010, fui assaltado: levaram meu celular. Matthew Henry foi assaltado, certa vez, e escreveu uma oração. Faço uma paráfrase: "Quero agradecer em primeiro lugar, porque eu nunca fui assaltado antes. Em segundo lugar, porque levaram o meu celular, e deixaram a minha vida. Em terceiro lugar, porque, mesmo que tenham levado tudo, não era muito. Finalmente, quero agradecer porque eu fui aquele que foi roubado, e não aquele que roubou". Não se passaram duas semanas, e meus colegas me fizeram uma surpresa com um novo celular! Esse ao lado!

Eu assistindo a um filme em 
3D como se fosse um normal
Nunca vou saber como é o efeito 3D, pois nasci com estrabismo. O site mundo da Óptica diz: O estrabismo, doença que no Brasil atinge de 2 a 5% das crianças, limita a visão em 3D, recurso que vem ganhando espaço no cinema, sobretudo na produção de filmes infantis. “O estrábico não consegue enxergar a mesma imagem com os dois olhos ao mesmo tempo e esta deficiência, o impede de ver em 3D”.

Meu pai não está mais comigo: ele se foi ano passado. Entretanto, tenho a certeza que irei reencontrá-lo um dia, pois ele partiu e está com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23). Aprendi com ele a amar a Bíblia, e que ela é a Palavra de Deus. Herdei dele a paixão pelos livros (Tenho comprado tantos, que minha mãe diz que na casa não vão caber tantos livros). Cabe aqui a frase de Spurgeon: “Meus livros são minhas ferramentas. Também servem como meus conselheiros, minha consolação e meu conforto”.

Somente por Cristo tenho a vida, portanto agradeço a Deus com trechos de alguns salmos (18; 116; 103; 90):

"Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios".

Marco Antonio da Silva Filho

3 comentários:

  1. Marquinhos, q legal essa postagem!
    Só vi hoje!
    Fiquei emocionada com a forma como vc resumiu sua vida!
    Vc é uma benção!
    Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1.8). Sei q vc já faz isso, mas é sempre bom ressaltar!

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui ver sobres as lições e me deparei com esse comentario, legal!

    ResponderExcluir