sexta-feira, 6 de maio de 2011

Você é uma boa pessoa?

Assista o vídeo abaixo:




O "Sr. Cara Legal", depois não pareceu tão legal assim. O ser humano é pecador! Muitos tentam justificar seus atos pela gravidade das ações que outros cometeram. Mas lembre-se, Deus disse: "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1.16). Nós não somos santificados porque erramos menos que os outros. Nós somos santificados pela Palavra de Deus. Em oração, Jesus disse: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17).

Não são boas obras, boas ações que garantem a salvação do homem. O homem não pode salvar-se sozinho, com seus próprios esforços. Está escrito: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Ef  2.8,9). O homem será salvo quando se arrepender de seus pecados e crer em Jesus Cristo e em sua obra redentora (At 16.31; Rm 10.9). O Espírito Santo é quem convence o homem de seus pecados (Jo 16.8).

Quando o homem entrega sua vida a Cristo, nasce de novo! Tem uma nova vida! Afinal ele foi salvo mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo (Tt 3.5). Sendo, então, filho de Deus (Jo 1.11,12), não vive na prática de pecado (1 Jo 3.9). Mas se vier a pecar, possui Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo (1 Jo 2.1). E o sangue de Jesus o purifica de todo pecado (1 Jo 1.7).

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).


Marco Antonio da Silva Filho

2 comentários:

  1. Esse video foi ótimo para relembra que pecamos sem perceber e devemos nos arrepender de nossos pecados

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... q legal!
    mt bom, divertido e explicativo!
    vou mostrar na reunião dos jovens!

    ResponderExcluir