sábado, 2 de abril de 2011

Transformados pela Palavra de Cristo (2)

Além de Pedro e Paulo, Jesus transformou e continua transformando muitas outras vidas. Posso ainda citar mais algumas vidas que ele mudou completamente e continuar mostrando exemplos de que a Palavra de Cristo é poderosa:


Zaqueu:
No capítulo 19 do livro de Lucas, a Bíblia nos fala sobre Zaqueu, que era um maioral dos publicanos. Os publicanos eram judeus que serviam ao governo romano como coletores de impostos, geralmente eram desonestos; eram odiados pelos judeus e considerados traidores (Lc 18.11). Zaqueu queria ver Jesus, mas era de pequena estatura, e a multidão o impedia. Então, subiu em um sicômoro (ou figueira brava) para ver Jesus. Mas Jesus, olhando para cima, disse: "Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa". Ele desceu e o recebeu. Muitos murmuraram, reclamaram, mas será que não sabiam que Jesus ama o pecador e quer transformá-lo, salvá-lo? Jesus salvou e transformou a vida de Zaqueu! Se os publicanos eram desonestos, Zaqueu resolveu dar a metade de seus bens aos pobres e devolver quatro vezes mais do que, injustamente, tomou. Jesus veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10)! 


O cego Bartimeu:
Quando Jesus saía de Jericó, havia um cego, Bartimeu, que estava assentado à beira do caminho. Quando ouviu que Jesus ia passando, pôs-se a clamar: "Jesus, Filho de Davi!" — título dado pelos judeus ao Messias, ao Ungido. Mesmo com muitos mandando que se calasse, não parou. Então Jesus o chamou, e ele foi até Cristo. Jesus perguntou: "Que queres que eu te faça?" Bartimeu respondeu: "Mestre, que eu tenha vista". E logo viu, e seguia a Jesus pelo caminho (Mc 10.46-52)!


Hoje, ainda existem muitas pessoas que vivem da mesma maneira que Zaqueu e Bartimeu, antes de seus encontros com Cristo. Muitos não querem descer da soberba e orgulho à humildade. O deus deste século, o diabo, tem cegado o entendimento de muitas pessoas (2 Co 4.4) que não estão seguindo pelo caminho, podem estar até "à beira do caminho". É preciso um encontro com o Salvador, é necessário receber a Cristo da maneira que o fez Zaqueu, reconhecer a Cristo como Salvador assim como fez Bartimeu. Então, o entendimento virá, através da revelação das palavras de Deus (Sl 119.130). Devemos seguir pelo Caminho (Mc 10.52), este Caminho é Jesus (Jo 14.6). Este caminho conduz à vida eterna, pois Jesus é a vida eterna (Jo 5.20).


"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10b)


Marco Antonio da Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário