sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio

Nesta quinta-feira (07), aconteceu algo que deixou todo o nosso país triste e indignado: um homem entrou em uma escola, na Zona Oeste do Rio, assassinou várias crianças e depois cometeu suicídio. O indivíduo, covardemente, deixou 12 mortos e 13 feridos, todos inocentes crianças. É triste a realidade em nosso país. 

Não há maneira de não ser comovido por esse acontecimento. Muitas vezes choramos ou clamamos por coisas tão pequenas e passageiras, esquecendo, porém, que existem coisas que realmente merecem nossas lágrimas e nosso clamor. Coloque-se no lugar dos que perderam suas crianças. É doloroso. Convido a todos a orarem, não só pelo Rio de Janeiro, mas também pelo Brasil e todas as outras nações, pois como diz certa canção: 

"Só Deus segura este país
Em meio a crise e a aflição,
Em meio a tanto desamor
O amor de Deus é a solução.
É hora de interceder."¹

A Bíblia diz: "Está alguém entre vós aflito? Ore" (Tg 5.13). Em meio a esta aflição, devemos, sim, orar. Portanto, vamos seguir a orientação bíblica: "Perseverai na oração" (Cl 4.2). Devemos lembrar que, nos momentos de aflição e em que precisamos de ajuda, o nosso "socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121.2). Que o Senhor venha consolar (só Ele pode) os pais e familiares das frágeis e inocentes crianças.

"Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz" (Jr 29.7)


Marco Antonio da Silva Filho

¹Canção Só Deus segura este país, de Armando Filho

2 comentários:

  1. Realmente muito triste esse acontecimento. Infelizmente outro virão,um coisa é certa a volta de Jesus está muito próxima.Os último acontecimentos revelam essa verdade.Que possamos fazer o que diz a Bíblia em Salmos 37.3-5.

    Jesus é o caminho para Salvação!

    ResponderExcluir
  2. Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus!

    ResponderExcluir