quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que eu vou ler a Bíblia?

Muitos podem questionar "Por que eu leria a Bíblia?" Outros podem nunca ter se perguntado, mas mesmo assim não iniciaram a sua leitura. Apresento aqui alguns motivos para ler este livro único:


1º A Bíblia é inspirada por Deus: "Toda a Escritura é inspirada por Deus" (2 Tm 3.16). Quem seria a melhor pessoa para te guiar e aconselhar, senão o próprio Deus?


2º A Bíblia nos afasta do pecado: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti". John Bunyan foi feliz quando disse: “O pecado irá afastá-lo deste livro, ou este livro irá afastá-lo do pecado”. A Bíblia nos santifica. Ser santo é ser separado do pecado, do modo de agir das pessoas ímpias e servir a Deus fielmente. Jesus, em sua oração sacerdotal, falou: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17). Está escrito: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119.9).


3º A Bíblia nos dá sabedoria e entendimento: A palavra de Deus nos torna sábios, pois, "o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19.7) e "A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples" (Sl119.130).


4º A Bíblia ilumina nossos passos: Quem anda na escuridão não conhece seu destino e é cheio de insegurança, mas aquele que crê na Bíblia pode afirmar: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" (Sl 119.105).


5º É bem-aventurado quem medita na Bíblia: O Salmo 1 mostra que é bem-aventurado o homem que não possui uma conduta pecaminosa, "Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (v. 2).


São apenas alguns motivos para, não só ler, mas também para crer e praticar a Bíblia Sagrada. Que possamos declarar igualmente ao salmista: 
"Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!" (Sl 119.97).


Marco Antonio da Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário